(37) 3321-3151 | sintramfor@yahoo.com.br

jurosMediante as informações divulgadas pela Prefeitura na tarde desta terça-feira (12), sobre o escalonamento e continuidade de atraso no pagamento, o Sintramfor comunica aos servidores municipais que entrará com nova ação contra o Município, cobrando juros e correção monetária relativos aos períodos de atraso.

Nestas novas ações, serão cobrados juros e correção monetária com o objetivo de amenizar os prejuízos financeiros dos servidores, que vêm arcando com cartões de crédito, financiamentos e outras contas, que forçosamente não podem quitar em dia devido aos atrasos da Prefeitura para quitar os vencimentos.

As ações serão movidas na Justiça mesmo se a Prefeitura concluir nos próximos dias o pagamento do salário de dezembro, já que os prejuízos vêm sendo acumulados desde o final do ano passado.

Greve

Neste momento, o Sintramfor optou por não mobilizar os servidores para uma greve geral, visto que devido ao escalonamento do pagamento, o movimento grevista seria fracassado, pois se acredita que os servidores que já receberam não iriam aderir à mobilização. “O que nos resta a fazer é apelar, novamente, para o Judiciário. Sindicatos de algumas cidades, onde os prefeitos atrasaram os salários, já entraram com processos cobrando os prejuízos e estão ganhando causas. Então, vamos esperar que o Judiciário atenda o nosso pedido em benefício aos servidores da Prefeitura”, destacou o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga.

Atraso continuará

Na tarde desta terça-feira, a Prefeitura divulgou que o pagamento de dezembro continuará sendo escalonado e não informou nenhuma previsão de quando ele será concluído. Também não foi informado o número de servidores que já receberam.

O 13° salário, segundo as informações da Prefeitura, terminou de ser quitado nesta terça-feira, enquanto que o prazo legal venceu no dia 20 de dezembro de 2015.

O Sindicato vem tomando todas as medidas possíveis para acabar com os atrasos e escalonamentos e acredita que os processos na Justiça servirão para amenizar os prejuízos dos servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.