Sintramfor vai à Câmara defender abono do Fundeb para servidores da Educação

abono_fundeb

Na tarde desta segunda-feira, dia 29, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, participou de uma reunião na Câmara Municipal, onde defendeu abono com “sobras” do Fundeb para TODOS os servidores da Educação, do Município de Formiga.

O abono será concedido pelo Município caso os gastos com a folha de pagamento dos profissionais do magistério não atingir o mínimo legal, de 70% dos recursos do Fundeb repassados ao Município neste ano. Até o momento, o gasto está em 61%. O fechamento da conta com a folha será até o dia 15 de dezembro.

Na reunião, o secretário municipal de Educação informou aos vereadores, grupo de professores e representantes do Sindicato que o abano, caso haja sobras, será apenas para os profissionais do magistério, que recebem seus salários com verbas do Fundeb. Segundo Jaderson, apenas a partir do ano que vem os demais servidores poderão ser beneficiados caso haja o abono.

No entanto, o presidente do Sintramfor não deu o caso por encerrado e enfatizou que o Sindicato continuará trabalhando para que os demais servidores da Educação também tenham direito ao benefício ainda neste ano. Para tratar sobre isso, já agendou reunião com o prefeito Eugênio Vilela, na próxima quarta-feira, dia 1°, e também estará em uma reunião nesta terça-feira, dia 30, na Secretaria de Educação.

Natanael defende que se em outras cidades, estados, o abono será concedido para servidores que não atuam no magistério, o mesmo poderá ser feito em Formiga, caso haja a “sobra” de recursos. Ele ainda solicitou a atenção de todos os vereadores para o assunto e também se colocou à disposição destes.

Outros locais

No Acre, após protesto de servidores, o governador incluiu os do administrativo e de apoio que tinham sido excluídos da primeira proposta do abono, que contemplaria apenas os profissionais do magistério. Click aqui para saber mais.

Legalidade

No último dia 24, o TCE/MG posicionou-se favorável ao abono para os profissionais da educação. Click aqui para saber mais:

Click aqui para saber mais sobre o assunto, que já foi tema de reunião na sexta-feira, dia 26.

Participantes da reunião

Além do presidente, o Sintramfor foi representado pela suplente do Conselho Fiscal, Andreia Braz e pela Assessora de Comunicação, Lenir Campos. Também estavam presentes, uma equipe do secretário de Educação, o secretário de Fazenda, Cleuton Lima, os vereadores, e representantes dos profissionais da Educação.

abono_fundeb_formiga2

cardiologista_doutor_giovanny

Click na imagem para falar com a Clínica!

clinica_bela_novo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *