Natanael e Evangelina vão ao Saae discutir sobre reivindicações dos servidores

Os pedidos dos servidores são de equiparação salarial e mudança na tabela de progressão salarial do Plano de Carreira do Saae

O presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, e a vice-presidente, Evangelina Santos, estiveram no Saae de Formiga na manhã desta sexta-feira, dia 2. Eles reuniram-se com o diretor da Autarquia, Flávio Passos, e com a chefe de Recursos Humanos, Riziane Duarte.

Durante o encontro, Natanael e Evangelina trataram sobre equiparação salarial entre os trabalhadores do Saae e os da Prefeitura que possuem cargos iguais como, por exemplo, os pedreiros, os bombeiros e outros. A questão é uma reivindicação antiga dos servidores do Saae apresentada ao Sintramfor, que vem discutindo o assunto com o Governo Municipal desde 2012. No entanto, não obteve êxito com governos anteriores e só agora o Governo atual sinalizou a possibilidade de fazer a equiparação.

Outra reivindicação tratada durante a reunião foi para que seja feita alteração no Plano de Carreira dos servidores do Saae, para que este tenha na tabela de progressão salarial igualdade de direito à do Plano de Carreira dos servidores da Prefeitura. Atualmente, para os servidores admitidos após o Concurso de 2011, a tabela de progressão salarial do Plano de Carreira da Prefeitura prevê reajuste de 6% a cada três anos, enquanto que o Plano de Carreira do Saae prevê reajuste de 2% a cada dois anos. A tabela de progressão salarial do Plano de Carreira da Prefeitura foi alterada em 2016, após reivindicação do Sintramfor, mas a do Saae continuou na forma original.

Natanael e Evangelina informam que a reunião foi positiva e que o diretor do Saae se prontificou a tomar as providências necessárias para atender as reivindicações. A equiparação salarial já está sendo estudada e uma reunião dos representantes do Sintramfor com o assessor jurídico da Prefeitura foi agendada para tratar sobre a mudança no Plano de Carreira, já que a alteração pode ser feita apenas mediante aprovação de projeto na Câmara Municipal que deve ser cautelosamente elaborado.

Natanael destaca que a alteração no Plano de Carreira deverá ser feita com urgência a fim de que ela se concretize antes da realização do Concurso Público que a Prefeitura está preparando. “Nós do Sintramfor estamos apresentando o pedido dos servidores ao Governo Municipal há muito tempo e temos agora esperança da concretização das referidas mudanças que corrigirão tal injustiça aos servidores do Saae”, disse Natanael.

Natanael destacou que, felizmente, o atual prefeito, Eugênio Vilela, em reunião com o Sintramfor, acolheu o pedido, se mostrou sensível e determinou que seja atendida a reivindicação do Sintramfor.

O Sintramfor informa que após os estudos, será elaborado o projeto de lei e que este será apresentado aos servidores do Saae em Assembleia Geral na qual eles poderão deliberar sobre o projeto antes da aprovação do mesmo na Câmara Municipal.

Próxima reunião

O Sintramfor vai voltar a discutir o assunto com o assessor jurídico da Prefeitura, Dênio Dutra, no próximo dia 7 deste mês. A reunião contará ainda com a presença de Riziane e Flávio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *