Diretoria do Sintramfor faz reunião para definir ações contra terceirização de serviços públicos

terceirizacaoNesta terça-feira, dia 29, à partir das 17 horas, a diretoria do Sintramfor se reuniu para tratar sobre os projetos de leis (086/2021, 101/2021 e 102/2021), de origem do Executivo, que estão tramitando na Câmara Municipal de Formiga, visando a terceirização de serviços públicos das Secretarias Municipais de Obras, Gestão Ambiental e Saúde.

Na ocasião, o presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, introduziu o assunto, fornecendo informações sobre os projetos e manifestando-se contra a iniciativa da Administração Municipal. Em seguida, todos os participantes da reunião, também, se posicionaram contra a iniciativa da Administração Municipal.

Eles acreditam que – além de causar prejuízos diretos aos servidores, como baixa em adicionais salariais, por exemplo – a terceirização prejudica também o Previfor (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Formiga).

Os diretores ainda questionaram o motivo de a Prefeitura ainda não ter chamado concursados para ocupar cargos previstos no Concurso Público. Eles discutiram, também, sobre a possibilidade de o dinheiro que o Município pretende usar para contratar empresas ser usado para gratificar servidores de carreira, por produtividade.

Ao final do encontro, ficou definido que seriam agendadas reuniões para tratar sobre o assunto com o prefeito Eugênio Vilela e com o presidente da Câmara, Flávio Martins.

Reunião com o prefeito

A reunião com o prefeito foi agendada na manhã desta quarta-feira, dia 30, e ocorrerá amanhã (quinta-feira, dia 1°), a partir das 14h, no Gabinete. O encontro terá a presença de sete representantes da diretoria do Sintramfor.

Participaram da reunião:

Natanael Alves Gonzaga – presidente

Evangelina Vitória Santos – vice-presidente

Diretores:

Dorotéia Aparecida Antunes;

Amilton José da Silva;

Lucimara Viana Costa;

Luis Cláudio Lasmar;

Cleide Aparecida da Cunha Guimarães;

Sílvia Cândida da Silva;

Jurema Eva Vieira;

José da Silva Falcão;

Sebastião Miguel Pereira Neto;

Andréia Braz Pacheco;

Marcos Antônio Parreira;

Elisabete Geralda Grego;

Gilmar Roberto Silva;

Edir do Carmo Castro Cunha.

Click aqui para conhecer o Projeto de Lei 086/2021

Click aqui para conhecer o Projeto de Lei 101/2021

Click aqui para conhecer o Projeto de Lei 102/2021

Saiba mais sobre o posicionamento do Sintramfor em relação à terceirização, clicando aqui.

cardiologista_doutor_giovanny

clinica_bela_novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *