Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46

Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46
Sintramfor repudia tumulto contra servidores da UPA e destaca conquistas para os profissionais | SINTRAMFOR

Sintramfor repudia tumulto contra servidores da UPA e destaca conquistas para os profissionais

Tendo em vista tumulto ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na noite desta quarta-feira, dia 20, em Formiga, e que acabou por prejudicar os profissionais e andamento dos trabalhos, o Sintramfor manifesta repúdio a esse tipo de conduta. Neste momento em que os profissionais da Saúde atuam com sobrecarga de trabalho devido ao aumento dos casos de dengue e que as equipes estão se desdobrando para atender a uma demanda várias vezes maior que a capacidade da unidade de saúde é inaceitável qualquer tipo de violência ou dificuldade imposta a esses profissionais.

O presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, reforça o pedido de respeito aos profissionais, pois não compactuamos com qualquer tipo de conduta que dificulte o trabalho ou que agrida os trabalhadores e lembramos que desacatar servidor no exercício da função ou em razão dela é crime previsto em lei, sujeito a prisão e multa.

O que almejamos é um ambiente em que os servidores possam executar o seu trabalho com excelência e tranquilidade, prestando o melhor atendimento possível à população, que chega ao local já fragilizada, buscando alívio para o seu sofrimento.

Empenhado em tornar esse ideal uma realidade, o Sintramfor vem negociando junto à Administração Municipal diversas melhorias, destacando-se hoje duas conquistas importantes que estão sendo atendidas:

1-Contratação de mais profissionais para reforçar a equipe da UPA.

2-Contratação de profissionais para garantir a segurança de todos na UPA: servidores e população que busca atendimento.

As duas providências foram solicitadas ao Executivo durante reunião em janeiro, quando já prevíamos o aumento da procura por atendimento devido ao período de maior incidência de dengue.

Continua após a foto

reuniao-servidores_upa

Representantes da enfermagem que atuam na UPA e em outros locais participaram do encontro e o pedido do Sindicato está sendo atendido por meio do Edital que está disponível aqui. O edital visa as contratações.

O aumento da segurança já foi providenciado pelo Executivo, a partir de hoje seguranças atuam nas dependências da UPA garantindo que os servidores possam desempenhar suas funções sem risco de tumulto que impeça o bom andamento do trabalho ou de sofrerem agressão.

Seguranças já estão atuando para garantir a tranquilidade na UPA

Seguranças já estão atuando para garantir a tranquilidade na UPA

Click na imagem abaixo para falar com a Clínica pelo Whatsapp!

banner_clinica_atualizado_site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *