(37) 3321-3151 | sintramfor@yahoo.com.br

Na segunda-feira, dia 1°, deverá ser votado um Projeto de Lei do Executivo que aumenta salários de 17 servidores; categoria deve ficar atenta

Nesta segunda-feira, dia 1°, os vereadores deverão votar o Projeto de Lei 39/2014, que prevê aumento salarial para 17 cargos comissionados da Prefeitura. O projeto de lei vai beneficiar poucos servidores de carreira, essa proposta envolve os interesses de todos, pois caso seja aprovada ela vai aumentar a folha de pagamento de pessoal do município. “Temos que ficar atentos porque sempre que há um aumento no valor da folha de pagamento isso pode influenciar, e até impedir, reajustes salariais para todos os servidores municipais no futuro. Temos que lembrar que existe um limite, imposto pela lei, para gastos com salários de servidores e que cada alteração salarial mexe com esse limite, o que pode dificultar negociações salariais futuras. E não podemos aceitar uma valorização apenas dos detentores de cargos comissionados, deixando os outros 2000 servidores com um reajuste de apenas 5,82% como ocorreu neste ano, a Câmara não pode compactuar com isso, e nós servidores estaremos atentos ao posicionamento dos vereadores”, lembrou Natanael.

O presidente destacou ainda que os servidores devem ficar atentos ao trabalho dos vereadores, pois são eles que aprovam ou que desaprovam leis, que podem mexer com os direitos e interesses dos trabalhadores. “Precisamos ficar atentos, vamos prestar atenção, observar quem são os vereadores que estão lutando pelos nossos interesses, pelo bem de toda a categoria ou pelos seus próprios interesses. Não podemos deixar que alguns usem os servidores como massa de manobra para atendimento de interesses políticos ou pessoais. O Sindicato está atento e tem um posicionamento sempre a favor dos servidores, mas o Sindicato só tem força quando os servidores estão unidos, engajados e apoiando a nossa luta”.

Projeto de Lei 39/2014

A Câmara enviou um oficío ao Sintramfor questionado se o Sindicato é a favor ou contra o projeto de Lei. Veja, na íntegra, o ofício da Câmara e a resposta de Natanael. (ver abaixo)

OF 1 of 2 3 OF 2

PROTOCOLO3 1-PROTOCOLO4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.