Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura informou que está pagando os salários (de setembro) de mais 292 servidores que recebem até R$1.164.
Ainda segundo informações da Prefeitura, estão sendo quitados os vencimentos, de efetivos e contratados, a partir dos valores menores. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Comunicação informou que também estavam sendo pagos os servidores que recebem por meio de verbas vinculadas, que são repassadas ao Município especificamente para quitar vencimentos.
Somando os pagamentos feitos na semana passada e nesta segunda-feira, aproximadamente 1.267 servidores já tiveram seus salários depositados. O pagamento dos servidores começou a ser feito na terça-feira (4).
Novamente, a Prefeitura não informou quando os pagamentos serão concluídos. O presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, espera que a Administração Municipal consiga vencer as dificuldades e acabar com os escalonamentos para quitação dos vencimentos, que vêm ocorrendo há meses.
Mediante as cobranças dos servidores que, com razão, querem receber em dia para assim poderem sustentar suas famílias e honrar seus compromissos, o Sindicato se solidariza e destaca que qualquer mobilização para paralisação ou greve, neste momento, seria inviável, já que mais da metade dos servidores já recebeu e, por isso, não iria aderir ao movimento, como já ocorreu outra vezes, em que Assembleias tiveram a participação de apenas 25 servidores, sendo que na ocasião, mais da metade do funcionalismo não havia recebido. Além disso, outras medidas já foram tomadas, no sentido de acabar com os atrasos salariais, inclusive o Sintramfor já recorreu ao Judiciário, o que, infelizmente, também não surtiu resultado ainda.
O Sintramfor destaca que vem, continuamente, cobrando da Administração Municipal a regularização do pagamento e o fim do escalonamento e espera que, em breve, a situação seja normalizada.