Mais uma vez a Prefeitura atrasou o pagamento dos salários dos servidores municipais, descumprindo o Acordo firmado no último dia 27 e assinado pelo prefeito Moacir Ribeiro, pela secretária municipal de Fazenda, Maria Cristina de Oliveira e pelo presidente da Câmara Municipal Evandro Donizete (Piruca). Consta no documento que os vencimentos relativos a janeiro seriam quitados na última sexta-feira (5) (quinto dia útil).
Além de não pagar os salários, dentro do prazo combinado e também previsto na legislação, a Administração Municipal sequer explicou ao Sindicato ou publicou um esclarecimento sobre o descumprimento do Acordo.
Para o secretário geral do Sintramfor, João Gonçalves Pereira (João do Povo), o fato de a Prefeitura ignorar o Acordo desencadeará mais um embate entre os servidores, o Legislativo e a Administração Municipal.
Os atrasos nos pagamentos do funcionalismo vêm ocorrendo desde novembro de 2014. “Está virando rotina na vida dos trabalhadores, sem dar condições do mesmo planejar o seu orçamento no seu dia-a-dia, transformando a vida do trabalhador numa angústia e sofrimento por não saber quando poderá quitar dívidas com seus credores e, ao mesmo tempo, não podendo passar, com suas famílias, férias tranquilas, nem feriados prolongados como Natal, Ano Novo, e o carnaval”, ressalta João.
O Sintramfor tomará as medidas cabíveis para que os servidores voltem a ter seus salários em dia. Novas informações serão divulgadas em breve.