Em reunião, Conselhos orientam Previfor a fazer adequações para voltar a pagar inativos no último dia útil do mês

pagamentoEm reunião, na tarde desta quinta-feira, dia 20, membros dos conselhos Fiscal, Administrativo e de Investimento do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Formiga (Previfor), após ouvirem a superintendente Marla Xavier e a equipe técnica do Instituto, orientaram que sejam feitas as adequações necessárias para que o pagamento dos inativos volte a ser feito no último dia útil de cada mês, a partir de março, conforme acordado com o prefeito Eugênio Vilela em reunião no último dia 19.

Sobre o pagamento deste mês de fevereiro, após intensa discussão, ficou decidido que, devido a dificuldades por motivos operacionais, ele deverá ser realizado no segundo dia útil de março (na terça-feira, dia 3 de março). A data foi negociada pelos conselheiros porque fevereiro é um mês atípico, devido ao feriado de Carnaval.

Foi registrado na Ata da reunião que o Previfor deve promover uma reorganização dos procedimentos e rotinas internas para possibilitar o pagamento no último dia útil de cada mês. Na ocasião, os Conselhos orientaram à superintendência do Instituto que caso seja verificada a necessidade de regulamentação que seja tramitado o respectivo projeto, para garantir todo o procedimento conforme legislação específica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *