(37) 3321-3151 | sintramfor@yahoo.com.br

reuniao sobre diversos assuntosParalisação para manifestação, Dia do Servidor Público, reposição de desconto no vale-alimentação estiveram na pauta  

Em reunião com o prefeito Eugênio Vilela, nesta terça-feira (18), o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, a vice-presidente Evangelina Santos e os assessores jurídicos Vicente de Paulo Faria e Selma Araújo, trataram sobre diversos interesses dos servidores municipais de Formiga.

A seguir um resumo de cada assunto da pauta:

Dia do Servidor Público: Ficou definido que os servidores terão o ponto facultativo no dia 5 de junho, portanto na véspera do aniversário da cidade. Isto porque o dia 28 de outubro, data comemorativa do Dia do Servidor Público, será em um sábado, neste ano.

Empréstimo consignado para contratados: sobre esta demanda apresentada ao Sindicato pelos servidores, o prefeito informou que a Caixa Econômica Federal não libera esse tipo de empréstimo, porém iria reunir-se, ainda nesta terça-feira (18), com o gerente do Banco para, novamente, tratar sobre este assunto.

Paralisação: quanto ao pedido de paralisação no próximo dia 28, para que os servidores possam participar de Manifestações contra a Reforma da Previdência, o prefeito disse que poderá liberar os servidores. Ele manifestou interesse de realizar um Ato Público, envolvendo todo o funcionalismo, inclusive os que ocupam cargos de confiança, e também a sociedade.

PSF`s: em relação aos servidores que estão sendo deslocados para fazerem limpeza nos postos de saúde, Eugênio disse que irá resolver o problema em breve, para isso o Município está realizando um processo  seletivo para contratar mais faxineiras que atuarão nos PSF`s.

Hora extra: em relação ao problema reclamado por servidores da Gestão Ambiental, relacionado às horas extras, os representantes do Sindicato explicaram a situação e solicitaram que a Prefeitura forneça informações à categoria. O prefeito ficou de reunir-se com a secretária da Pasta para buscar soluções.

Cantineiras e administrativo escolar: em relação ao pedido das cantineiras e demais servidores administrativos que atuam nas escolas municipais para que possam seguir o calendário escolar, assim como os demais profissionais da Educação, o prefeito ficou de analisar a questão e levar uma resposta ao Sintramfor. Uma reunião será agendada para tratar sobre o assunto.

Desconto no vale-alimentação: em nome dos servidores, o Sindicato cobrou que a Prefeitura recomponha os descontos que foram feitos no vale-alimentação de servidores que aderiram à greve no final de 2015, já que o Sindicato ganhou, na Justiça, para que eles tivessem a recomposição dos descontos feitos nos vencimentos. O prefeito solicitou que o Sindicato apresente um documento comprovando de quem e quanto foi descontado. Em breve, o Sintramfor divulgará mais informações para orientar os servidores sobre esse assunto.

Equiparação salarial: A respeito do pedido de equiparação salarial, dos servidores do SAAE, Eugênio reafirmou que está sendo estudado e que há possibilidade de alinhamento, provavelmente para o próximo ano. O prefeito destacou ainda que a realização de um concurso público para o SAAE e Previfor é prioridade e deverá ser feito em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.