Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46

Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46
Uma andorinha só não faz verão | SINTRAMFOR

Uma andorinha só não faz verão

A união faz a força e é essa força que o Sindicato precisa de todos seus afiliados

 Evangelina Vitória dos Santos1-Artigo Evangelina

Se formos procurar o significado de sindicato no dicionário, o resultado será que estas associações são agrupamentos de uma classe para defesa dos seus interesses econômicos e sociais. Fica claro, portanto, que ao fazer parte de um movimento sindical, os trabalhadores precisam se unir para que suas reivindicações sejam ouvidas e seus direitos garantidos. A diretoria existe para filtrar e facilitar o contato dos funcionários com prefeitos e vereadores. Porém, para sermos ouvidos, é preciso que todos estejam presentes. Só assim conseguiremos gritar mais alto.

Pensemos em um elefante, ele é forte, grande e imponente, mas sozinho não consegue ir muito longe. Agora, imaginemos uma manada deles. Com a força e o poder que eles possuem, juntos, conseguiriam conquistar diversos territórios. Portanto, é importante que não sejamos como eles, que não têm noção da capacidade de mudança que podem exercer juntos. Quando o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga convoca os sindicalizados para as assembleias, é importante que todos compareçam. Todas as decisões tomadas nesses encontros são feitas pelo voto da maioria e, quem não comparece, perde o direito de dar sua contribuição em ações que vão influenciar tanto a própria vida quanto às de seus companheiros.

A trajetória do Sindicato foi escrita com muita luta. Nosso órgão só é forte e representativo, atualmente, graças à batalha de funcionários públicos que se doaram em benefício de todos. Portanto, ao não comparecer aos nossos chamados, os sindicalizados estão, não só não valorizando o próprio dinheiro, pago mensalmente, mas também ignorando anos de esforço dos nossos colegas. Compareçam às assembleias, reivindiquem, traga sugestões, se façam ouvir, só assim nossos direitos serão atendidos. O Sintramfor é de todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *