Turno matutino é eleito em Assembleia para funcionamento das Escolas Municipais durante o período de férias e recessos escolares

 

O turno matutino venceu por unanimidade, durante votação na assembleia, realizada, na última terça-feira, para escolha do período de funcionamento das Escolas Municipais durante as férias e recessos escolares. A assembleia, que aconteceu na Universidade Aberta do Brasil (UAB), antigo Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap) contou com a presença do prefeito Eugênio Vilela; do Vice-prefeito e secretário de Educação, Cid Corrêa; do presidente do Sintramfor, Natanael Gonzaga; da vice-presidente, Evangelina Santos; dos servidores administrativos escolares pertencentes à rede municipal de Educação; dos diretores do Sintramfor, Inês Maria de Souza; Lucimar Vitória Rodrigues de Souza e do vereador Flávio Martins.

O presidente do Sintramfor, Natanael Gonzaga, deu as boas-vindas e lembrou que esta é uma reivindicação que vem sendo pleiteada por esta categoria de servidores, há muitos anos, e, apenas, no atual governo, com o prefeito Eugênio Vilela, o Sintramfor conseguiu avançar nas negociações. O prefeito juntamente ao secretário de educação, Cid Corrêa, encontraram uma maneira de beneficiar aos servidores, reduzindo a carga horária nos referidos períodos e, ao mesmo tempo, não deixando de atender a comunidade escolar.

O prefeito Eugênio, lembrou, também, que a redução da carga horária foi um compromisso de campanha e que, junto ao Sintramfor e após estudos viu que era um benefício possível de se conceder.

O secretário de Educação, Cid Corrêa, ressaltou que a Educação é “um conjunto de servidores” empenhados em lutar pelo bem do servidor. Cid reforçou, ainda, a importância de fazer uma lei para regulamentar este benefício, evitando que futuramente possa ser retirada. O secretário explicou, também, que a razão para definir o turno a ser aplicado a todas as escolas é para evitar desencontros de atendimentos nas Escolas da rede pública de Formiga.

Reunião que definiu a redução da carga horária

A conquista na redução da carga horária aconteceu em reunião no dia 13 de julho, entre o secretário municipal de Educação e vice-prefeito, Cid Corrêa, o presidente do Sintramfor (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga), Natanael Alves Gonzaga, a vice, Evangelina Vitória Santos, e a diretora Dorotéia Aparecida Antunes.

Duas opções foram colocadas em pauta durante a reunião:  a diminuição da carga horária e o rodízio entre os servidores. A opção da redução do horário de trabalho venceu por unanimidade, ficando decidido 4 horas diárias e a escolha do turno seria determinado em votação, durante assembleia.

Fotos: Arquivo Sintramfor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *