Toinzinho avisa que pagamento de abril ocorrerá apenas no quinto dia útil de maio

O comunicado foi feito na manhã desta quinta-feira, dia 9, ao Sintramfor.Comunicado sobre pagamento

O pagamento dos servidores municipais, referente ao mês de abril, ocorrerá apenas no quinto dia útil de maio, no dia 8.

O secretário municipal de Fazenda, Antônio Carlos Alvarenga (Toizinho), convidou o Sindicato para uma reunião. A vice-presidente Evangelina dos Santos e o advogado Vicente de Paulo foram ao encontro e receberam do secretário o comunicado (ver ao lado).

O secretário alega queda nas receitas e disse que o prefeito priorizou o pagamento de fornecedores de medicamentos com o intuito de não prejudicar ainda mais a área da saúde no município.

Toizinho destacou que embora a Prefeitura não tenha, neste mês, condições de fazer o pagamento no último dia do mês como vinha ocorrendo, a data limite legal, que é o 5° dia útil do mês subsequente, será respeitado.

Sintramfor

O presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, lembra que os servidores municipais não devem ser penalizados com atrasos nos salários. “Já que a Prefeitura não pode antecipar o pagamento como vinha ocorrendo nos últimos meses, esperamos que pelo menos o prazo legal (5° dia útil) seja respeitado, pois assim como o município cada trabalhador também tem seus compromissos financeiros para honrar”.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *