Sintramfor aguarda divulgação do novo piso dos professores

O Sintramfor está aguardando a divulgação do novo piso salarial dos professores. Em nota ao Sindicato, a assessoria de comunicação do Ministério da Educação (MEC) informou que o percentual deverá ser publicado em breve, ainda no mês de janeiro, como ocorre anualmente.

Ilustração

Ilustração

O reajuste sobre os atuais vencimentos dos profissionais da educação valerá a partir de janeiro. Assim que o percentual for publicado pelo MEC, o presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, vai enviar um ofício ao prefeito Moacir Ribeiro cobrando um projeto de lei para adequação do novo piso nacional para os professores do município.

O reajuste é baseado no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb), como determina a legislação atual. No entanto, para que os profissionais comecem a receber o novo salário é preciso que a Prefeitura envie, à Câmara Municipal, um projeto de lei alterando os valores a serem pagos.

Atualmente, os vereadores estão em recesso, mas a intenção de Natanael é que o projeto sobre o reajuste seja votado e aprovado o mais breve, se possível, na primeira reunião ordinária da Câmara neste ano, marcada para o próximo dia 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *