Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46

Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46
Servidores inativos e pensionistas precisam fazer recadastramento no Previfor | SINTRAMFOR

Servidores inativos e pensionistas precisam fazer recadastramento no Previfor

PreviforOs servidores municipais de Formiga inativos e pensionistas precisam fazer um recadastramento no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Formiga (Previfor). O recadastro é obrigatório e vai começar na próxima segunda-feira, dia 15.

O horário de atendimento para o recadastramento, que deve ser feito presencialmente, é de 9h às 15h, de segunda-feira a sexta-feira, na sede do Previfor, na Praça Olegário Maciel, 42, Centro de Formiga.

O recadastramento está previsto na Portaria 061/2018 (clique aqui para vê-la na integra), que foi publicada no Diário Oficial da AMM (Associação Mineira de Municípios). De acordo com o documento, o recadastramento será feito até o dia 14 de novembro. Será preciso preencher um formulário (clique aqui para abri-lo), sem emendas ou rasuras. Os servidores terão também que entregar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, certidão de situação civil atualizada (casamento ou nascimento) e CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais – PIS ou PASEP).

Para os pensionistas menores de 21 anos e maiores de 16 será preciso apresentar ainda a declaração de não emancipação. Já os pensionistas inválidos deverão submeter-se a avaliação médica pericial, que será ofertada pelo Previfor, para verificação da manutenção da invalidez.

Os servidores que tiverem alguma dúvida podem solicitar mais informações pelo telefone do Previfor: 3329-1832.

O Sintramfor esclarece que o recadastramento é uma medida do Previfor, sendo que o Sindicato está colaborando apenas na divulgação da iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *