Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46

Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46
Servidores decidem continuar em greve | SINTRAMFOR

Servidores decidem continuar em greve

Servidores em assembleia na frente do Sintramfor

Servidores em assembleia na frente do Sintramfor

Os servidores municipais de Formiga vão continuar em greve até que a Prefeitura pague o Vale-Alimentação referente a agosto. A decisão foi tomada em Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor), realizada em frente ao órgão, na tarde desta quinta-feira (3).

Na ocasião, os servidores optaram por manter a decisão, tomada na assembleia anterior, de finalizar a greve apenas após a Prefeitura efetuar a quitação do benefício.

Se o pagamento for feito no próximo dia 8, conforme acordo proposto ao Sindicato por representantes da Administração Municipal na manhã de hoje, os servidores voltarão ao trabalho no próximo dia 9. Já se o acordo não for cumprido os servidores voltarão a fazer manifestação a partir do dia 9.

Denúncias

O Sintramfor esclarece a todos os servidores que a greve é legal e que eles não devem temer qualquer ameaça. Qualquer denúncia que a categoria tenha a fazer deve ser apresentada ao Sindicato para tomada de providências.

Greve

A greve começou na manhã de hoje, quando houve a primeira mobilização do funcionalismo. Cerca de 500 servidores se concentraram em frente à Câmara e caminharam até a frente da Prefeitura, onde alguns deles, junto com representantes do Sintramfor, reuniram-se com membros da Administração. Na ocasião, secretários municipais proporam o fim da greve com a promessa de que o Vale-Alimentação deverá ser pago até às 12h do dia 8. A proposta, levada à assembleia, não foi aceita porque os trabalhadores temem novos atrasos. Além disso, é uma maneira de demonstrarem a insatisfação que vêm vivendo desde o final do ano passado, quando a Prefeitura começou a mudar datas de pagamentos e atrasar a quitação dos salários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *