Servidores aprovam reajuste proposto pela Prefeitura

Em assembleia, na tarde de hoje (terça-feira, dia 28), realizada na Câmara Municipal, os servidores da Prefeitura, do Saae e Previfor votaram a proposta da Administração Municipal de reajuste salarial baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A votação ocorreu depois que o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonçalves, explicou que caso a proposta não fosse aprovada, o Sindicato abriria nova negociação, já que não se pode ainda iniciar uma greve, visto que a data-base é dia 1º de maio.

Cerca de 100 servidores participaram da reunião e aprovaram o reajuste proposto pelo prefeito.

Vale Alimentação

Para o Vale Alimentação, a Prefeitura ofereceu apenas R$10 de reajuste e o Sintramfor. Com isso, o valor continuará sendo negociado entre o Sindicato e a Administração.

Conquistas

Em reunião com a Administração Municipal, na tarde de segunda-feira, dia 27, o Sindicato conseguiu algumas conquistas importantes que vinham sendo reivindicadas há muito tempo. Uma delas é a mudança da data-base de revisão salarial. Ficou acertado que a Prefeitura enviará para a Câmara um projeto de lei mudando a data-base para março a partir do ano que vem e para janeiro a partir de 2017.

A possibilidade de férias de 25 dias úteis também não foi negada. O assunto está sendo analisado pela vice-procuradora do município.

A viabilidade de extensão do quinquênio e férias prêmio para os novos concursados também está sendo estudada pelos advogados da Prefeitura e do Sintramfor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *