Previfor adia prazo para recadastramento obrigatório de servidores inativos e pensionistas

PreviforO Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Formiga (Previfor) prorrogou o prazo para o recadastramento obrigatório de todos os servidores inativos e pensionistas do Município.

A atividade, que se encerraria no último dia 14, vai até o dia 28 deste mês e deve ser feita presencialmente, de 9 às 15 horas, de segunda-feira a sexta-feira, no próprio Previfor, na Praça Olegário Maciel, 42, Centro de Formiga.

O recadastramento está previsto na Portaria 061/2018 (clique aqui para vê-la na integra), que foi publicada no Diário Oficial da AMM (Associação Mineira de Municípios). De acordo com o documento, é preciso preencher um formulário (clique aqui para abri-lo), sem emendas ou rasuras. Os servidores têm também que entregar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, certidão de situação civil atualizada (casamento ou nascimento) e CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais – PIS ou PASEP).

Para os pensionistas menores de 21 anos e maiores de 16 será preciso apresentar ainda a declaração de não emancipação. Já os pensionistas inválidos deverão submeter-se a avaliação médica pericial, que será ofertada pelo Previfor, para verificação da manutenção da invalidez.

Os servidores que tiverem alguma dúvida podem solicitar mais informações pelo telefone do Previfor: 3329-1832.

Nota

O Sintramfor esclarece que o recadastramento é uma medida do Previfor, sendo que o Sindicato está colaborando apenas na divulgação da iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *