Prefeitura vai concluir pagamento de servidores que recebem por verbas vinculadas só na semana que vem

152010Nem todos os servidores municipais que tem vencimentos por meio de verbas vinculadas receberam na quarta-feira (4), como havia informado a secretária municipal de Fazenda, Maria Cristina de Oliveira, ao Sintramfor. Nesta sexta-feira (6), a vice-presidente do Sindicato, Evangelina dos Santos, voltou a falar com a secretaria sobre o assunto e Maria Cristina admitiu que o pagamento de alguns sairá apenas na próxima semana. A previsão é para os primeiros dias da semana.

Desde a quarta-feira (4), nenhum servidor municipal recebeu seus salários. A secretária disse que deverá voltar a pagar alguns servidores a partir de segunda-feira (9), quando finaliza o prazo legal (quinto dia útil) para a quitação salarial.

Aumento de verba

A boa notícia é que Maria Cristina admitiu que houve melhora nos repasses que o município recebe e, com isso, acredita que os salários de todos os servidores serão quitados mais rápido do que vem ocorrendo nos últimos meses.

Cristina se comprometeu a informar, na terça-feira (10), sobre o pagamento dos servidores que ainda não receberam.

Escalonamento

Neste mês, a Administração Municipal mudou de estratégia em relação ao escalonamento de pagamentos. Nos meses anteriores vinha pagando primeiros os servidores que têm salários mais baixos e neste iniciou o pagamento dos que recebem por meio de verbas vinculadas, que são destinadas ao município para a quitação salarial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *