Prefeitura propõe reajuste salarial de acordo com o INPC

pequena A resposta sobre a Pauta da Campanha Salarial foi entregue na tarde desta segunda-feira ao Sintramfor; o Vale Alimentação continua sendo negociado entre o Sindicato e a Administração

Na tarde de ontem (segunda-feira, dia 27), a Prefeitura entregou ao Sintramfor a resposta sobre a Pauta da Campanha Salarial.

A Prefeitura propôs reajuste salarial de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) (acumulado em 8,41% até março). O reajuste será calculado considerando o acumulado nos últimos doze meses (1º de maio de 2014 a 1º de abril de 2015), assim a expectativa é de que o reajuste seja de aproximadamente 9%.

A maioria dos itens da Pauta de Reivindicações ainda ficou sob análise da Administração Municipal, sob a alegação de que é preciso fazer estudos de viabilidade.

Vale Alimentação

O aumento no Vale Alimentação continua sendo negociado entre o Sindicato e a Administração Municipal. Durante a reunião de ontem, ficou acertado que hoje (terça-feira, dia 28) representantes do Sintramfor se reuniriam com o secretário municipal de Fazenda, Antônio Carlos Alvarenga (Toinzinho), já que Terrinha alegou que não poderia interferir na negociação.

Outras conquistas

Uma conquista importante foi a negociação da mudança da data-base. Durante a reunião ficou acertado que a Administração Municipal enviará para a Câmara o projeto de lei para alterar a data de revisão salarial para 1º de março no ano que vem e para 1º de janeiro em 2017.

A Administração se comprometeu também a estudar a possibilidade de estender o quinquênio e a licença prêmio aos novos concursados. O assunto está a cargo do advogado Emerson, que contará com o auxílio do assessor jurídico do Sintramfor, Vicente de Paulo.

Outro item da pauta que ficou para análise é o pedido de extensão das férias para 30 dias úteis, que está sendo estudado pela sub-procuradora, segundo o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, José Terra de Oliveira (Terrinha). 

Reunião

A reunião ocorreu na Prefeitura com a presença de Terrinha e representando o Sindicato o presidente Natanael Alves Gonzaga, a vice Evangelina Santos, o diretor Social, Renato Jorge da Silva, o advogado Vicente de Paulo, a delegada de representação, Edir do Carmo Castro e a assessora de comunicação, Lenir Campos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *