Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46

Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46
Prefeito “fura” reunião marcada com Sintramfor e abre possibilidade de paralisação dos servidores | SINTRAMFOR

Prefeito “fura” reunião marcada com Sintramfor e abre possibilidade de paralisação dos servidores

Ontem, o prefeito não compareceu a reunião que havia agendado com o Sintramfor, servidores terão assembleia hoje para definir o que será feito; advogado da Fesempre diz que Moacir Ribeiro está fugindo da responsabilidade

bd875c0c1e63e7628161e8e5e944edb0fec9788b

O prefeito Moacir Ribeiro não compareceu a uma reunião que ele mesmo havia agendado com o Sintramfor para ontem, terça-feira, dia 11. Além de não receber os representantes do Sindicato, o chefe do Executivo não apresentou qualquer justificativa para a falta. Em assembleia geral que ocorrerá hoje, às 17h, os servidores vão decidir se partirão para uma paralisação.

Cumprindo a agenda, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, acompanhado pela vice-presidente Evangelina Santos; e pelos representantes da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), o advogado Marcos Penido e o diretor de imprensa e divulgação, Pedro Miguel Rodrigues, estiveram no Gabinete para receberem resposta relativa à Pauta de Reivindicações de 2014 da Campanha Salarial dos servidores que havia sido entregue nas mãos do prefeito e do chefe de Gabinete, José Terra de Oliveira Júnior (Terrinha), no último dia 17.

A reunião estava agendada para as 10 horas e o próprio Executivo havia definido que, além do prefeito, deveria participar da mesma, afim de dar uma reposta ao Sintramfor, os secretários municipais Carlinhos (de Administração e Gestão de Pessoas), Gonçalo Faria (de Fazenda) e o procurador municipal, Emerson, que estaria respondendo pela Secretaria de Governo, já que Terrinha estaria de férias. No entanto, além de Moacir não ter aparecido, ninguém se prontificou a representar a Prefeitura para dialogar com os representantes dos servidores municipais. Em uma conversa informal no saguão da Prefeitura, Carlinhos disse a Natanael que sequer sabia que a reunião estava agendada e acrescentou que não poderia fazer nada.

Para o advogado da Fesempre, o prefeito está fugindo da responsabilidade. “O Sintramfor compareceu pontualmente à reunião agendada pelo próprio mandatário, Moacir Ribeiro (PMDB), que simplesmente desapareceu”, destacou.

Marcos Penido acrescentou que a omissão do prefeito constitui-se grave desrespeito aos servidores e, em consequência, a toda a população. “A situação fica ainda mais embaraçosa porque o Sindicato agendou assembleia para amanhã e não vai ter uma posição concreta para repassar à base”, destacou.

Marcos Penido disse ainda que são atitudes como essa, em sua ótica, que levam o funcionalismo a entrar em greve. “Lógico que todos querem evitar uma paralisação, mas ela se constitui instrumento legítimo e necessário face a falta de compromisso do Administrador Público. A Fesempre é solidária ao Sintramfor”, disse.

Sintramfor

O presidente do Sintramfor destaca que ficou muito decepcionado com a atitude do prefeito. “Temos uma assembleia hoje [quarta-feira, dia 12, às 17h30] com os servidores e não temos a resposta do prefeito em relação à Pauta, então se eles decidirem fazer uma paralisação é isso que vamos preparar, já que está difícil conversar com a Administração Municipal. A nossa reunião foi agendada com quase um mês de antecedência, se o Executivo estivesse interessado em dialogar com o Sindicato eles teriam se organizado para isso”.

 Pauta

 A Pauta foi entregue no dia 17 de fevereiro. Na ocasião, o presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, e a vice-presidente, Angelina Vitória Santos, foram recebidos pelo prefeito e pelo chefe de Gabinete, José Terra de Oliveira Júnior (Terrinha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *