Lei para equiparação salarial dos servidores do Saae será publicada nos próximos dias

Foto2Já está aprovado o Projeto de Lei Complementar 39/18, que visa a equiparação salarial dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) com servidores da Prefeitura de Formiga e nos próximos dias a Lei será publicada e, então, passará a ter validade.

A publicação está agendada para ocorrer na próxima segunda-feira ou terça-feira, segundo informações do Gabinete do prefeito Eugênio Vilela repassadas ao Sintramfor nesta sexta-feira, dia 14.

A Lei vai tornar possível a equiparação dos vencimentos dos cargos efetivos de bombeiro hidráulico e pedreiro do Saae com os mesmos cargos da Administração Direta do Município, além de ainda equiparar os salários das funções públicas (CLT), em extinção com a vacância, com os respectivos vencimentos iniciais dos cargos efetivos de mesma atribuição no quadro da autarquia (bombeiro, calceteiro, motorista, operador de ETA, operador de máquina e técnico administrativo).

Trabalho do Sintramfor

O Sintramfor vinha reivindicando a equiparação há anos e conseguiu o acordo neste ano com a atual administração municipal. O projeto foi criado após diversas reuniões com o prefeito Eugênio Vilela, com representantes do Saae e com diversos servidores que foram encarregados de estudar as mudanças necessárias no Plano de Carreira para promover a equiparação. “Ficamos muito satisfeitos de entregar mais esse benefício para os servidores do Saae que esperaram tanto tempo por essa equiparação. E agradecemos ao prefeito Eugênio Vilela que acolheu o nosso pedido e autorizou as mudanças no Plano de Carreira. É gratificante ver que o nosso trabalho está dando resultado e que os servidores terão esse ganho garantido por toda a carreira”, destacou o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga.   

Aprovação 

O projeto de lei foi aprovado na segunda-feira, dia 10, na Câmara Municipal com a presença de servidores do Saae, que lotaram o plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *