Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46

Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46
Governo vai atrasar pagamento do Pis-Pasep para quem aniversaria no primeiro semestre | SINTRAMFOR

Governo vai atrasar pagamento do Pis-Pasep para quem aniversaria no primeiro semestre

Medida do governo, mais uma vez, mexe diretamente com o bolso dos trabalhadores; a medida desagradou às associações sindicais

Carteira de Trabalho

Cerca de metade dos trabalhadores com direito ao Pis-Pasep de 2015 só receberá o benefício no próximo ano. O atraso no pagamento é mais uma medida de ajuste fiscal que mexe diretamente com o bolso dos trabalhadores brasileiros. A medida foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador nesta quinta-feira (2). Com o atraso no pagamento do abono salarial, o governo pretende economizar R$9 bilhões.

A decisão afeta trabalhadores que fazem aniversário entre janeiro e junho. Essa parcela da população vai receber o abono a partir de janeiro de 2016 e não mais até outubro desse ano, como previa o calendário original. Somente quem nasceu entre julho e dezembro deste ano vai receber em 2015, já que o pagamento é feito no mês em que o trabalhador nasceu.

Tem direito ao PIS-Pasep quem recebe até dois salários-mínimos por mês e quem trabalhou pelo menos 30 dias no ano-base. Em 2014, o PIS-Pasep pagou R$17 bilhões a 23 milhões de trabalhadores.

O governo federal justificou a mudança no calendário para garantir a economia do superávit primário para pagar juros da dívida e a saúde financeira do Fundo de Amparo aos Trabalhadores. Em nota, a Força Sindical disse que não será “metendo a mão no bolso” dos trabalhadores que o governo vai corrigir distorções e alcançar o superávit primário.

Entre as novas regras que irão valer para o calendário de 2016 está a do pagamento proporcional ao tempo trabalhado. Hoje, o benefício é pago integralmente a quem tenha trabalhado por pelo menos 30 dias.

Pis CaixaPasep - Banco do Brasil

Quem recebe pela Caixa Econômica deve observar o mês de aniversário para saber quando vai receber. Já quem recebe pelo Banco do Brasil deve observar o final do número de inscrição do Pasef.

28 Comments
  1. luzia
  2. athos
  3. CLAUDIO
    • Carlos Antonio
  4. Cristina
  5. Robério Oliveira
    • Elaine
      • Jeiza
      • Juliana
    • regina assis
  6. Marciel
  7. Andrea correia
  8. STEFANIA GONCALVES ESTEVES
  9. Jeiza Barilari garcia
  10. Jarbas oliveira campos
  11. Vani
  12. Antonio Carlos Vieira de Sousa
  13. rose
  14. Fabiano dos Santana dos Santos
  15. Felipe Freitas
  16. Bruno
  17. Luciana Aparecida Madeira
  18. regina assis
  19. Weslei
  20. Angelita Almeida da Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *