Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46

Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46
Desta vez, a entrevista sobre o Congresso da Fesempre é com Lorena Loureiro | SINTRAMFOR

Desta vez, a entrevista sobre o Congresso da Fesempre é com Lorena Loureiro

LorenaDando continuidade às entrevistas com os representantes do Sintramfor que participaram do 11° Congresso Interestadual Fesempre, promovido pela Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais, desta vez quem fala sobre o assunto é a secretária do Sindicato, Lorena Loureiro.

O Congresso ocorreu entre os dias 22 e 24 de setembro, em Caeté, na Grande BH. O intuito das entrevistas é compartilhar o conhecimento adquirido pelos participantes. Confira o que Lorena diz sobre a participação dela.

1-Sua participação no Congresso da Fesempre lhe acrescentou novos conhecimentos?

Sim, a importância dos sindicatos, o empoderamento das mulheres, a reforma da previdência, foram abordados também temas como a crise, a política, as lutas sindicais. Também tivemos a oportunidade de participar de debates e esclarecer dúvidas.

2-O que você aprendeu e pode compartilhar?

Aprendi que os trabalhadores não podem se sujeitar passivamente a tudo que lhes é imposto, devemos reivindicar e fazer valer nossos direitos. Sempre organizados em forma de sindicatos e agindo dentro da lei.

3-Do conhecimento adquirido no Congresso, há algo a sugerir para o Sintramfor?

Fazendo um balanço entre o que aprendi e o que o SINTRAMFOR vem realizando cheguei a conclusão que o mesmo já realiza um trabalho bem completo e satisfatório.

4-O que você acha sobre a possibilidade de promovermos um Encontro para que vocês, participantes do Congresso, possam discutir sobre os temas abordados no evento e repassar o conhecimento para outros servidores?

Seria ótimo, visto que nem todos tiveram condições de participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *