Nova especialidade

terapia ocupacional (5)

Click na imagem para falar com a Clínica pelo Whatsapp!

Maiára Freitas, terapeuta ocupacional, é a nova profissional da Clínica Sintramfor. Os servidores municipais que precisam desse atendimento já podem agendar.

A terapia ocupacional auxilia na reabilitação cognitiva de pessoas que tiveram covid ou que estão em tratamento de parkinson, demência, alzheimer, sequelas de AVC, traumatismo crânioencefálico ou qualquer outro cometimento que altere as funções cognitivas.

Agende: (37) 3321-3151 ou (37) 98816-9387 (Vivo-Whatsapp).

Atendimento apenas às quartas-feiras, de 14h às 17h30.

Quem é a terapeuta

Maiára Freitas é formada pela Faculdade de Ciências Médicas com pós-graduação na UFMG e fez cursos nos Estados Unidos, Canadá e Portugal. Preocupada com o acúmulo de pacientes e de pessoas necessitadas de seu trabalho, ela está implementando em Formiga o Sistema CuidaTO, que promete revolucionar e dar mais visibilidade à Terapia Ocupacional na cidade e região. Maiára é, também, conselheira do Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional).

Sobre o atendimento

A terapia ocupacional utiliza-se de instrumentos como jogos e organização de rotina. O atendimento é iniciado com avaliação e testes para ver qual alteração cognitiva precisa ser tratada e para definir quais atividades serão ofertadas para cada paciente.

Caso haja pacientes com necessidades similares, há a possibilidade de sessões em grupo.

Saiba mais sobre terapia ocupacional

O terapeuta ocupacional é um profissional dotado de formação nas Áreas de Saúde e Sociais. Sua intervenção compreende avaliar o paciente, buscando identificar alterações nas suas funções do fazer humano, considerando sua faixa etária, desenvolvimento, sua formação pessoal, familiar e social. A base de suas ações compreende abordagens, condutas fundamentadas em critérios avaliativos com eixo referencial pessoal, familiar, coletivo e social, coordenadas de acordo com o processo terapêutico implementado.

O profissional compreende a atividade humana como um processo criativo, criador, lúdico, expressivo, evolutivo, produtivo e de auto manutenção e o homem, como um ser ativo interferindo no cotidiano do usuário comprometido em suas funções objetivando alcançar uma melhor qualidade de vida.

O atendimento inicia-se com avaliação do paciente para a obtenção do projeto terapêutico indicado; que deverá, resolutivamente, favorecer o desenvolvimento e aprimoramento das capacidades psico-ocupacionais remanescentes e a melhoria do seu estado psicológico, social, laborativo e de lazer.

Click na imagem para falar com a Clínica!

banner_clinica_atualizado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *