Servidores municipais de Córrego Fundo querem que o Sintramfor promova extensão de base para que, assim, eles possam filiar-se ao Sindicato.
O pedido vem sendo apresentado ao presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, há algum tempo e recentemente a diretoria concordou em levar o assunto para uma Assembleia Geral.
Servidores de Córrego Fundo, que estão liderando o movimento, apresentaram ao Sintramfor uma lista com assinaturas de cerca de 200 funcionários do município que querem filiar-se ao Sindicato. Com isso, o assunto será colocado em pauta de Assembleia Geral – que ocorrerá em conjunto com os servidores dos dois municípios – e se for aprovado o Sintramfor passará a atender no município vizinho.
A Assembleia será marcada para os próximos dias. Após aprovação, o Sindicato tomará as medidas cabíveis, tais como comunicação ao Ministério do Trabalho e ao Município de Córrego Fundo sobre a extensão de base e passará a aceitar filiação e a atender o funcionalismo de Córrego Fundo, inclusive oferecendo convênios, assessoria jurídica e todos os demais serviços que o órgão presta em Formiga.
“Devido a exigências do Ministério do Trabalho, a extensão de base demora algum tempo. Mas estamos trabalhando com afinco para passarmos a atender em Córrego Fundo. Vai ser muito bom ter os servidores do município vizinho junto conosco”, comentou Natanael.