(37) 3321-3151 | sintramfor@yahoo.com.br

100_3399
Momento da assinatura do Projeto

 

Os aposentados pela Prefeitura, que não estão vinculados à Previfor, estão mais próximos de obter as equiparações salariais que lutavam a tanto tempo. Na tarde desta sexta-feira (5), o Sintramfor convocou uma reunião com estes servidores inativos, a pedido do prefeito Moacir Ribeiro, que se dirigiu até a sede do Sindicato para assinar o projeto.

Este projeto visa corrigir os salários dos servidores inativos pela Prefeitura, que aposentaram pela paridade, antes da criação da Previfor em 2002, mas que não estavam recebendo da Prefeitura com igualdade dos servidores ativos. O projeto veio corrigir esta paridade, através de um cálculo de todas as perdas que os servidores sofreram. Nele, o servidores receberão retroativo acumulado sem a necessidade do Sintramfor entrar com ação judicial.

Para o presidente do Sintramfor, Natanael Gonzaga, a assinatura deste projeto é um avanço na conquista dos benefícios dos servidores inativos municipais de Formiga. “É um privilégio ver estes servidores sentados na mesa do Sindicato, ao lado das autoridades presentes, vivenciando este momento marcante. Eles mereceram esta conquista.”

De acordo com o Moacir Ribeiro, o superintendente da Previfor, José Francisco, iria dar entrada do Projeto na Câmara ainda hoje. A data da votação , porém, ainda não foi definida. O Sindicato entrará em contato com estes servidores alertando-os para o dia da votação e, é importante que todos compareçam na Câmara. Ainda de acordo com o prefeito, está sendo analisado fornecer um vale assistencial a estes mesmos servidores. “Estes servidores foram a base do serviço na Prefeitura e merecem o devido reconhecimento”, afirmou.

100_3402
Servidores aposentados compareceram à reunião

Juntamente com grande parte dos servidores inativos aposentados pela Prefeitura, a mesa de reunião foi composta pelo presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, pela vice-presidente Evangelina Santos, pelo Prefeito de Formiga, pelo advogado do Sindicato, Vicente Rodrigues, pelo Moacir Ribeiro, pelos vereadores Josino Castro e Evandro Donizeth, o Peruca, e pela servidora do Previfor, responsável pelos cálculos salariais, Gabriela.

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.