Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46

Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/sintramformg.com/web/wp-content/plugins/jsj-gallery-slideshow/jsj-gallery-slideshow.php on line 46
Moacir Ribeiro fecha possibilidade de aumentar o Vale Alimentação | SINTRAMFOR

Moacir Ribeiro fecha possibilidade de aumentar o Vale Alimentação

Reuniao campanha salarial - 30-03 editada

Natanael com o prefeito na tarde desta quarta-feira

Nova reunião para dar continuidade à negociação salarial está agendada para a segunda-feira 

Na tarde desta quarta-feira (30), em conversa com o presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, o prefeito Moacir Ribeiro encerrou a possibilidade de conceder aumento no Vale Alimentação do funcionalismo.

O prefeito alegou impossibilidade financeira e acrescentou que, devido a uma série de assuntos urgentes, a Administração Municipal não conseguiria aprovar um projeto de lei dentro do prazo – previsto na legislação eleitoral para se conceder benefícios aos servidores municipais – que se encerra nesta sexta-feira (1°).

Por causa do prazo, desde que Natanael encaminhou a Pauta de Reivindicações ao prefeito, no final de fevereiro, o Sintramfor vem tentando, insistentemente, dar prosseguimento à negociação da Campanha Salarial. Apenas nesta semana, duas reuniões pré-agendadas, foram adiadas pelo prefeito quando os diretores do Sindicato já o aguardavam na Prefeitura.

Mediante a afirmação de Moacir, de não ter condições de aumentar o Vale, o Sindicato lamenta e lembra aos servidores que a negociação não teve o andamento esperado já que, por inúmeras vezes, representantes do Sintramfor tentaram conversar com a Administração Municipal e esta adiou a reunião até agora, quando o prazo está praticamente esgotado.

Natanael destaca que, apesar das dificuldades encontradas para negociar a Campanha Salarial – devido ao isolamento da Administração – não foi possível dar início a nenhuma mobilização com a participação do funcionalismo. Isso porque a database, neste ano, ainda é em maio, o que impede greve ou paralisação até lá. “Deixo claro para os servidores que não iniciamos qualquer mobilização com a participação deles porque temos que respeitar a database. Por isso, apenas a partir de maio poderemos iniciar greve ou paralisação. Lembro ainda que temos que observar a orientação do Ministério Público, emitida para o Sindicato em 2014. Na ocasião, o órgão destacou que temos que observar a database  para início de qualquer greve, senão tanto o Sindicato como os servidores podem sofrer penalidades”, destacou Natanael.

Negociação continua

O Sintramfor esclarece aos servidores que continuará com a Campanha Salarial, negociando com o prefeito o reajuste salarial, já que o prazo para o reajuste baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) vai até o início de julho.

Para dar prosseguimento à negociação, está agendada uma reunião, do Sintramfor com o prefeito, para a manhã de segunda-feira (4).

Durante a conversa com Natanael, na tarde desta quarta-feira, Moacir demonstrou abertura para a negociação. Apesar de alegar que a Prefeitura está com dificuldade financeira, ele sinalizou que a Administração vai estudar a possibilidade de reajuste nos salários.

O prefeito se mostrou aberto, também, à possibilidade de atender outra reivindicação do Sintramfor que visa beneficiar a todo o funcionalismo: a de passar as férias para 25 dias úteis, como já ocorre com os servidores públicos de Minas Gerais e da União.

Moacir, ainda, demonstrou que está aberto para tratar sobre os demais itens da Pauta que puderem ser concedidos, considerando a legislação eleitoral e os seus prazos.

Caso a negociação não se desenrole neste próximo mês, o Sintramfor convocará os servidores para participar ativamente da Campanha a partir da database. “Como não há impedimento na lei para que o reajuste pelo INPC seja concedido até o dia 2 de julho, em maio poderemos convocar Assembleia e iniciar uma mobilização com a participação do funcionalismo e vamos precisar da união de todos para conseguirmos as conquistas que estamos buscando”, ressaltou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *