(37) 3321-3151 | sintramfor@yahoo.com.br

Na manhã dessa terça-feira, dia 7, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, e a diretora Maria Inês, reuniram-se com o prefeito Coronel Laércio para tratarem sobre o pagamento dos salários dos servidores e apresentaram também as reivindicações da Campanha Salarial de 2025. A assessora de comunicação Lenir Campos/Alô Marketing e algumas servidoras também participaram.

Na ocasião, Natanael soliciou ao prefeito informações oficiais sobre o possível atraso do pagamento referente a dezembro, que vem sendo noticiado pela imprensa. Em resposta, o Coronel tranquilizou o presidente explicando que apesar de não haver dinheiro no caixa da prefeitura para pagar os vencimentos até o quinto dia útil (amanhã), a folha salarial é prioridade e será quitada nos próximos dias na medida em que for entrando dinheiro no caixa. O prefeito disse que os salários serão quitados integralmente no máximo até o dia 20 desse mês, sendo que os de menor valor terão prioridade. “Todos podem ficar absolutamente tranquilos, não vamos atrasar pagamento de servidor (na gestão dele)”, garantiu.

Campanha Salarial

Na oportunidade, o presidente do Sintramfor informou ao prefeito sobre a Assembleia já realizada da Campanha Salarial 2025 e entregou a ele um ofício com a Pauta de Reivindicações. O Coronel disse que já estava analisando as demandas e que vai responder ao sindicato por escrito. Então, o Sintramfor aguarda a resposta para agendar a segunda Assembleia da Campanha.

Para ver o ofício na íntegra, click aqui.

Complemento da enfermagem

Outra demanda apresentada ao prefeito foi sobre o complemento salarial da enfermagem, que está vem sendo pago com um mês de atraso em relação ao recebimento do recurso do Governo Federal destinado para tal. Os servidores desejam acabar com o atraso e também solicitam uma gratificação para compensar a perda salarial relacionada ao reajuste geral anual. Apesar de já haver no Governo Federal iniciativas para corrigir tal perda salarial, o presidente do Sintramfor destacou a possibilidade de se criar uma lei municipal que vigore até que haja uma solução definitiva do âmbito federal. Ele citou o Município de Córrego Fundo, que está empenhado na reparação da perda salarial. Em resposta, o Coronel disse que vai analisar e procurar solucionar os problemas de acordo com a legalidade.

(continua abaixo da imagem)

Demonstrando otimismo, o prefeito falou ainda sobre diversos projetos e ressaltou que vai priorizar o pagamento em dia dos servidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.