Vereadores aprovam database em primeira votação e novamente obstruem sessão em favor dos servidores

Esta segunda-feira (25) foi dia de mais uma conquista para o funcionalismo municipal. A união que eles vêm demonstrando, participando ativamente da mobilização promovida pelo Sintramfor tem surtido efeitos positivos. Para a conquista de hoje, os vereadores, mais uma vez, desempenharam uma função essencial. Eles aprovaram, em primeira votação, o projeto que muda a database (de reajuste salarial) dos servidores municipais, de maio para janeiro, a partir do ano que vem.

A proposta da database ainda passará por mais uma votação na Câmara Municipal, daqui a dez dias. As duas votações são exigidas para todos os projetos que prevêem mudança na Lei Orgânica do Município, como é o caso. No entanto, os servidores já podem comemorar, pois todos os vereadores – Arnaldo da Nasa, Cabo Cunha, Mauro César, Pastor Manoel, Luciano do Trailer, Meirinha, Josino Bernardes, José Donizete (Piruca), Zezinho Gaiola e Juarez Carvalho – votaram a favor da causa, que vem sendo defendida há anos pelo Sintramfor.

Outra conquista dos servidores aliados ao Sintramfor é que os vereadores Mauro César, Arnaldo, Luciano, Pastor Manoel, Cabo Cunha e Meirinha obstruíram, novamente, a sessão em favor da categoria. Com isso, os projetos 381 e 382 do Executivo não foram votados. Todos os vereadores discursaram colocando-se ao lado dos servidores e afirmaram que só votarão os projetos da Administração Municipal quando a mesma quitar os vencimentos, relativos à folha de dezembro, de todo o funcionalismo. O Sintramfor apurou que 380 servidores ainda estão sem receber os salários.

O Sintramfor parabeniza a todos os vereadores e destaca que a postura deles, de apoio ao funcionalismo, está sendo essencial para que direitos da categoria passem a ser respeitados. O Sindicato ressalta que não é contra os projetos de lei 381 e 382 do Executivo, apenas quer que os servidores possam receber em dia para honrarem com os seus compromissos financeiros.

O Sindicato conta com a continuidade do apoio dos vereadores e alerta que os servidores devem se manter unidos e participativos para que novas conquistas sejam alcançadas. A mobilização dos últimos dias mostrou que a força do Sindicato está na participação do funcionalismo, apenas quando a categoria abraça uma causa é que ela pode ser alcançada.

Da Administração Municipal, o Sintramfor espera que tomem as medidas para acabar com os atrasos de pagamentos e escalonamentos e que o prefeito Moacir Ribeiro sancione a lei da nova database assim que ela for aprovada na segunda votação.

Uma resposta
  1. Gilsin Eddy Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *