Urgente: seu nome está na lista dos servidores com erro no cadastro do e-Social?

esocialQuem não fizer a correção terá prejuízos; saiba o que fazer e onde ir para corrigir os erros

A Secretaria Municipal de Administração, da Prefeitura de Formiga, comunica que os servidores que ainda estão na lista de pendências para o e-Social devem corrigir os erros urgente para evitar prejuízos.

Quase 30 servidores (veja os nomes clicando aqui) estão na lista que aponta quem está com erro no cadastro das entidades do governo federal que integram o e-Social: Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), Caixa Econômica Federal (CEF), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Ministério do Trabalho (MTB). As pessoas que constam na lista devem observar no campo ao lado do nome qual é o erro, como e onde corrigi-lo.

O motivo do alerta é o seguinte: os servidores que não fizerem a correção no cadastro do e-Social terão prejuízos, além de prejudicarem todo o funcionalismo e também o Município, pois a Prefeitura não terá como gerar a folha de pagamento mensal quando as obrigações do e-Social entrarem em vigor. Para gerar a folha de pagamento mensal, todos os servidores terão que estar sem nenhum erro no cadastro.

O Sintramfor destaca que a correção é uma obrigação do servidor, que deve procurar corrigi-lo com o máximo de urgência. Se o nome de algum colega estiver na lista, avise-o e evite prejuízos para você também.

Vida do servidor

O diretor do Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Administração, Juliano Gonçalves Pereira e a encarregada de Administração Geral da Pasta, Flávia Alves Carvalho,  lembram que todas as informações relativas a cadastro e também sobre afastamento do trabalho, atestado médico ou qualquer situação relacionada com a folha de pagamento deve ser informada na Secretaria de Administração de imediato, devido à implantação do e-Social. Também no caso de falecimento de servidor, a família deve informar à Secretaria, já que o acerto só poderá ser feito dentro do mês corrente, antes do envio da folha de pagamento para o e-Social, o que ocorrerá sempre no final de cada mês. “Antes podíamos fazer retificações no mês posterior, agora [com o e-Social] terá que ser dentro do mês”, enfatizou Juliano.

Saiba mais sobre o e-Social clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *