Sintramfor trata sobre demandas dos servidores com o prefeito

Em reunião com o prefeito Eugênio Vilela, na manhã de quarta-feira, dia 18, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, acompanhado do assessor jurídico, Vicente de Paulo, tratou sobre diversas demandas dos servidores municipais de Formiga. Participaram servidores que integram o Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (Pmaq), funcionários do Saae, supervisores escolares e fiscais de obras. Foram tratados os seguintes assuntos:

          -Pmaq: entrou na pauta a pedido de profissionais que integram o programa: auxiliares de consultório odontológico, agentes de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços gerais e recepcionistas. Os servidores reivindicam que o incentivo concedido por meio do Pmaq seja equiparado entre todos os profissionais que integram o programa, incluindo enfermeiros, médicos e odontólogos (atualmente, cada classe recebe percentuais diferentes do recurso total do programa). Há cerca de 15 dias, servidores entregaram um abaixo-assinando ao Sintramfor, e também ao prefeito, com a reivindicação. Durante a reunião com o Sintramfor, o prefeito solicitou que o Sindicato promova uma Assembleia Geral com os servidores abrangidos pelo Pmaq e afirmou que caso a categoria aprove, ele enviará um Projeto de Lei à Câmara Municipal visando equipar o Pmaq entre todos os profissionais.

         Mediante a postura do prefeito, o Sintramfor agendou a Assembleia Geral para a próxima quinta-feira, dia 26. Será na Câmara Municipal de Formiga,  a partir das 17 horas. Apenas os profissionais abrangidos pelo Pmaq estão sendo convocados.

         -Equiparação salarial no Saae: a equiparação salarial de servidores do Saae, uma reivindicação antiga, entrou mais uma vez na pauta de reunião do Sintramfor com o prefeito. Em resposta ao Sindicato, Eugênio informou que apesar da necessidade de baixar o limite da folha salarial, um projeto visando a equiparação será  enviado para a Câmara visando atender aos servidores.

         Outras reivindicações discutidas na reunião continuarão sendo negociadas com a Administração Municipal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *