Sintramfor terá reunião com prefeita para tratar sobre reajuste salarial

banner-reajuste-salarial-siteDetalhes do Projeto de Lei 778, que trata sobre o reajuste salarial dos servidores municipais de Córrego Fundo, serão discutidos em uma reunião do Sintramfor com a prefeita Érica Leão. O encontro será na segunda-feira, dia 19, às 15h, na Prefeitura.

O presidente do Sintamfor, Natanael Alves Gonzaga, informa que o objetivo é solicitar esclarecimentos sobre a revisão geral dos agentes comunitários de saúde, dos agentes de saúde pública, e dos servidores abrangidos pelo vencimento básico baseado no salário mínimo.

O Projeto que visa conceder revisão salarial anual aos servidores municipais de Córrego Fundo está tramitando na Câmara Municipal, com previsão de votação na próxima segunda-feira.

Reajuste servidores

Está previsto, no Projeto, o reajuste salarial de 3,63% para os servidores públicos do Poder Executivo, da Administração Direta e Indireta, e para os membros do Conselho Tutelar.

Reajuste políticos

Para os agentes políticos (prefeita, vice-prefeita e secretários municipais e para o diretor do Saae) o reajuste será de 2,06%, de acordo com o Projeto.

Reajuste magistério

Para os professores e demais profissionais do magistério da educação básica, o projeto prevê reajuste de 6,81%, visando alcançar o valor do piso nacional estabelecido pelo Governo Federal em R$2.455,35. O índice de reajuste para a categoria é estabelecido anualmente pelo Ministério da Educação, neste ano ele é 3,86% acima da inflação que fechou 2017 em 2,95%.

Sintramfor

Natanael lembra que o reajuste geral, assim como o do magistério, é uma das principais reivindicações do Sindicato colocadas na Pauta da Campanha Salarial deste ano. “É uma obrigação dos Municípios prevista na legislação, além de visar atualização dos vencimentos, que ao longo do ano sofreram redução do poder de compra devido à inflação”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *