Sintramfor suspende paralisação de servidores após prefeito apresentar proposta para reajuste salarial

SUSPENSACÓRREGO FUNDO

O Sintramfor suspendeu a paralisação dos servidores municipais de Córrego Fundo, que estava marcada para a próxima terça-feira (31). A mobilização visava sensibilizar o prefeito José Leão, que ainda não havia se manifestado a favor da revisão salarial geral do funcionalismo.

O Sindicato decidiu pela suspensão do movimento após reunião com o prefeito, na tarde desta quarta-feira (25), na Prefeitura. O presidente Natanael Alves Gonzaga e o assessor jurídico Vicente de Paulo Faria representaram o Sintramfor.

Após o Sindicato divulgar amplamente e tomar todas as medidas para amparar a paralisação do funcionalismo, o prefeito procurou o Sindicato e apresentou uma proposta para negociação.

A proposta de José Leão será divulgada apenas durante uma Assembleia que o Sintramfor realizará com os servidores, na próxima quarta-feira, dia 1º, no Salão Paroquial, localizado na Praça Américo Pinto, em Córrego Fundo de Baixo.

O Sindicato destaca que a Assembleia é obrigatória, já que o prefeito abriu a possibilidade de negociação. Caso os servidores rejeitarem a proposta, o Sintramfor irá formar uma Comissão, nomeando três servidores para acompanhar a negociação, junto com o Sindicato. Uma reunião com o prefeito já está agendada para a quinta-feira, dia 2, às13h.

Natanael ressalta que todos os servidores, contratados e efetivos, filiados ou não, devem participar da Assembleia e que, em hipótese nenhuma, a proposta de José Leão será repassada antes da mesma. Será o momento oportuno para que o funcionalismo tome uma decisão coletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *