Sintramfor se junta a entidades para solicitar mais segurança para Formiga

Entendendo a importância da segurança pública para todos os cidadãos, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, participou – junto com representantes de diversas entidades formiguenses – de uma reunião com o coronel Márcio Sant’ana, comandante da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. O objetivo foi solicitar aumento do efetivo da Polícia Militar em Formiga, visando combater efetivamente a criminalidade, que vem crescendo na região. O encontro ocorreu na segunda-feira, dia 22, em Belo Horizonte.

Membros das entidades em reunião com o comandante da PMMG

Membros das entidades em reunião com o comandante da PMMG

reuniao para aumento do efetivo policial (2) reuniao para aumento do efetivo policial (3)

Atualmente, Formiga conta com mais de 67 mil habitantes. A população e também a criminalidade está crescendo e a 13ª Companhia Independente da Polícia Militar possui um efetivo de apenas 206 homens para atender uma região de 12 cidades.

A reunião durou mais de uma hora e o coronel respondeu todas as questões relacionadas ao município. No entanto, disse que vai analisar a possibilidade de enviar mais policiais para a região a partir de novembro, quando serão formados novos soldados.

Entidades

Além do Sintramfor, na reunião estiveram presentes membros da Acif, da CDL, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), da Missão Marta e Maria, do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (STSSF), do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (Sintcom), da Academia Formiguense de Letras (AFL) e do Rotary Clube de Formiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *