Sintramfor lamenta novo atraso para pagamento do Vale e inicia medidas para fazer mobilização

pagamento

Sintramfor vai tomar as medidas jurídicas cabíveis para reparar prejuízos dos servidores com o atraso

Mais uma vez, a Prefeitura vai atrasar o pagamento do Vale Alimentação. Nesta terça-feira (29), a assessoria de comunicação do Executivo divulgou nota informando que a quitação do benefício referente a setembro será feita apenas no sábado (3). Como a própria prefeitura confirmou que o pagamento será feito fora do prazo legal (após o dia 30), o Sintramfor já iniciou estudo e vai tomar as medidas jurídicas cabíveis para visando reparar prejuízos dos servidores com o atraso.

Paralelamente, na tarde de hoje, membros da diretoria do Sintramfor tentaram reunir-se com o prefeito Moacir Ribeiro com o intuito de negociar o pagamento do benefício. No entanto, eles não foram atendidos com a alegação de que Moacir estaria com a agenda cheia.

O Sintramfor esclarece que, devido a requisitos da legislação, não há tempo hábil para que o Sindicato inicie uma greve até o dia 3, no entanto o órgão está iniciando os procedimentos legais para promover uma mobilização, caso esta nova data (dia 3) seja descumprida e para o caso de haver novo atraso para pagamento do vencimento deste mês. “A previsão era dia 30, último dia do prazo legal, e já vão descumpri-lo. Esperamos que pelo menos paguem no dia 3, como anunciaram”, comentou o presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga.

Em reunião com diretores do Sintramfor, no último dia 22, a secretária de Fazenda, Maria Cristina de Oliveira, disse que o benefício deveria ser pago até o dia 30 deste mês. Normalmente, o Vale era pago no dia 20 de cada mês.

2 Comments
  1. Carlos albero
    • Educadora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *