Sintramfor lamenta escalonamento do pagamento dos salários

pouco-dinheiro-e1372824604989O presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, lamenta o escalonamento do pagamento dos salários dos servidores, anunciado pela Prefeitura na tarde desta segunda-feira. Antes da notícia, na manhã e tarde de hoje, ele foi à Prefeitura para conversar com o prefeito Eugênio Vilela sobre o pagamento, mas apenas à tarde foi informado sobre o escalonamento. Ele ainda voltou à Prefeitura, mas não conseguiu se reunir com o prefeito.

O Sintramfor espera que o pagamento dos demais servidores seja feito o mais rápido possível. “A gente sabe da crise que a Prefeitura vem enfrentando, mas esperamos que o pagamento seja feito o mais rápido possível para que os servidores não tenham prejuízo financeiro e não sejam lesados nos seus direitos”, destacou o presidente.

Natanael vai procurar novamente o prefeito para obter informações sobre o pagamento do restante dos servidores, já que o prazo legal vence nesta terça-feira, dia 8 (5º dia útil do mês). Ele comentou ainda que espera que o Governo Estadual faça os repasses de verbas devidas ao Município para que o prefeito possa quitar os salários.

Escalonamento

A Prefeitura informou na tarde de hoje (7 de janeiro) que vai escalonar o pagamento dos salários dos servidores. De acordo com as informações, 1.582 funcionários que têm a receber o valor líquido de até R$1.645 terão seus vencimentos depositados nesta terça-feira, dia 8, pela Caixa Econômica Federal ao longo do dia.

A Prefeitura informou ainda que o restante dos servidores que ganham acima do valor mencionado receberão os salários à medida que o Governo do Estado for realizando os repasses de impostos devidos ao Município.

O presidente da AMM (Associação Mineira de Municípios), Julvan Lacerda, divulgou nota hoje que está na Cidade Administrativa articulando com o governo a regularização dos repasses aos municípios. Ele disse que o diálogo está bem mais saudável que no governo passado e que hoje ainda teria confirmação quanto ao pagamento do ICMS de amanhã e parcela do IPVA.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *