Sintramfor faz reivindicação para bibliotecárias, cantineiras e secretárias escolares

O presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, a vice-presidente, Evangelina dos Santos, e o assessor jurídico Vicente de Paulo Faria reuniram-se com o secretário municipal de Educação, Geraldo Reginaldo, para apresentar reivindicação de bibliotecárias, cantineiras e secretárias escolares.

O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Educação, no dia 14, e contou com a presença de diversas servidoras que querem redução da jornada de trabalho durante os recessos escolares. Atualmente, as servidoras cumprem oito horas diárias enquanto que outros setores das escolas não funcionam. Além da redução na jornada, as servidoras querem trabalhar no mesmo turno.

Após o Sindicato expor a situação das servidoras, o secretário Geraldo Reginaldo disse que concorda com as reivindicações, porém para que as mudanças sejam feitas é preciso apresentar a questão ao prefeito para que ele tome providências de regulamentar as alterações que deverão ser feitas.

Assistentes de educação infantil

Durante a reunião, Natanael apresentou também, ao secretário, o pedido de regulamentação da jornada durante o recesso escolar das assistentes de educação infantil. Esta reivindicação já havia sido apresentada à Administração Municipal na Pauta da Campanha Salarial deste ano.

Como o secretário de Educação disse que é a favor das mudanças, o Sintramfor já pediu o agendamento de uma reunião com o prefeito para dar andamento às mudanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *