Sintramfor apresenta reivindicações de servidores à prefeita

Reunião para reivindicar regulamentação de recessos e redução de jornada

Reunião para reivindicar regulamentação de recessos e redução de jornada

O presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, e monitoras de creches de Córrego Fundo participaram de uma reunião no Gabinete da prefeita Érica Leão, nesta quarta-feira, dia 18. Na ocasião, o presidente do Sindicato apresentou à prefeita a reivindicação dos servidores, que querem a regulamentação da jornada nos períodos de recesso escolar e a redução da carga horária para seis horas diárias.

Natanael expôs que, em Formiga, uma negociação do Sindicato resultou na criação de uma Lei para atender reivindicações semelhantes de servidores, tal lei serve de base para atendimento dos servidores de Córrego Fundo, já que se trata da mesma categoria de servidores.

Em resposta às reivindicações apresentadas pelo Sindicato, a prefeita disse que há a possibilidade de regulamentar os recessos, para isso o Sintramfor deverá entregar ao Município uma cópia da Lei criada em Formiga para que seja analisada pelo setor jurídico da Prefeitura e sirva de base para criação do projeto de Lei que irá atender aos servidores de Córrego Fundo. Após o projeto ser criado, e assinado pela prefeita, ele será enviado para votação na Câmara Municipal.

Quanto à redução da jornada, a prefeita disse que, por enquanto, não há possibilidade devido à recente calamidade financeira pela qual o Município passou.

O presidente do Sintramfor agradece à prefeita por ter acolhido, em parte, a reivindicação e destaca que o trabalho em prol de todos os servidores continua. Outras demandas devem ser apresentadas ao Sindicato para que sejam analisadas e negociadas. “O Sindicato está aberto para todos, porém temos que lembrar que a participação de todos é muito importante. São os servidores que fazem a força do Sindicato”, destacou Natanael.

Em Formiga

Em Formiga, o projeto de lei complementar 61/2019, que regulamenta as férias e o recesso escolar de Assistentes de Educação Infantil e Auxiliares de Educação Especial foi aprovado na Câmara Municipal, no último dia 26, com o plenário lotado pelas categorias. A conquista teve ampla participação do Sintramfor, que negociou as reivindicações das categorias em diversas reuniões com o secretário municipal de Educação, Cid Corrêa, e com o prefeito Eugênio Vilela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *