Sintramfor apresenta demandas de servidores ao prefeito

Prefeito é receptivo a demandas de servidores apresentadas pelo Sintramfor; reivindicações são de diretores escolares, agentes comunitários e conselheiros tutelares

WhatsApp Image 2022-02-25 at 10.54.21

O Sintramfor apresentou demandas dos servidores municipais de Córrego Fundo ao prefeito Danilo Campos, em reunião nesta quinta-feira, dia 24.  A vice-presidente Evangelina dos Santos e o Assessor Jurídico, Vicente de Paulo Faria, representaram o Sindicato e contam que o prefeito foi receptivo e disse que fará o possível para atender as solicitações.

Diretores escolares

Para os diretores escolares, o Sintramfor reivindicou o adicional de Acesso e Incentivo à Habilitação, uma verba complementar para, também, recompensar pelas responsabilidades e a carga horária maior que o cargo exige. O pedido foi apresentado ao Sindicato pela categoria recentemente.

O prefeito disse que reconhece a importância do cargo e vai fazer um estudo para ver a possibilidade de atender ao pedido.

Agentes comunitários 

Os agentes comunitários de saúde e de endemias reivindicam reajuste salarial de acordo com a expectativa de piso da categoria. Como fazem parte do programa Saúde da Família, a maior parte da verba para pagamento dos salários dessa categoria é repassada pelo Governo Federal e o reajuste já está previsto no orçamento de 2022, da União. A previsão é de que os vencimentos cheguem à R$ 1.750,00 ainda neste ano.

O prefeito informou ao Sintramfor que os agentes terão o reajuste geral, como os demais servidores, e que se o piso nacional da categoria for estabelecido ainda neste ano (isso depende de aprovação de lei pelo Governo Federal), a partir da aprovação da lei ele pagará a diferença retroativa a janeiro deste ano.

Conselheiros tutelares

Evangelina e Vicente conversaram com o prefeito, também, sobre demanda apresentada ao presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, no último dia 16, pelos Conselheiros Tutelares. Estes reivindicam horas-extras, adicional noturno e reajuste nos vencimentos.

Após a reunião com o presidente, a categoria se reuniu com o prefeito e adiantou o assunto. Receptivo a mais esta causa, Danilo informou que está aguardando parecer da Associação Mineira de Municípios (AMM) para dar uma resposta definitiva, sendo que o reajuste salarial já está definido: será concedido por meio do Projeto de Reajuste Anual Geral, que está para ser votado na Câmara Municipal.

“Para o ano que vem, o Sindicato vai lutar para equiparar o salário dos conselheiros de Córrego Fundo ao de Formiga, estes recebem dois salários mínimos”, destacou Vicente.

Click na imagem para falar com a Clínica!

varizes_emagrecimento_consultagratuita

banner_mariaines2

Clinica_face_atualizado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *