Servidor municipal aposentado busca patrocínio para lançar livro

O ator formiguense e ex-servidor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ezir editada

Ezi Flávio da Fonseca, 73 anos, está buscando patrocínio para lançar um livro, visando impulsionar a cultura do teatro em Formiga e na região.

Ezir considera o teatro uma paixão e quer formar novos atores. Ele conta que atuou entre a década de 60 e 70, em 23 peças, fazendo 78 apresentações em Formiga, quando a arte cênica tinha muito espaço no município. “O teatro em Formiga foi muito famoso. Tinha dois grupos, o do Cine Glória e o do Grêmio Paroquial e havia uma rivalidade entre eles, cada um queria fazer melhor que o outro”, conta o ator.

Apesar de os grupos terem acabado, Ezir continuou atuando em Belo Horizonte e ainda hoje faz apresentações humorísticas, representando quatro personagens.

Outras obras

Ezir começou a escrever quando era servidor no Saae de Formiga. Ele conta que o trabalho dele era ligar e desligar bombas de água e durante os intervalos noturnos ele adotou a escrita como estratégia para se distrair. “Quando uma caixa enchia, eu tinha que estar alerta para desligar a bomba e ligar outra, então para me manter atento eu escrevia”.

Desde então, ele escreve poesias, romances e tem também uma peça de teatro. “Além do livro sobre teatro, que já está editado, tenho quatro obras para editar. São dois romances, uma de poesia e uma peça de teatro”, detalhou.

Curso

A intenção de Ezir é também oferecer um curso de teatro para as pessoas que comprarem o livro, que aborda as origens do teatro, definições do teatro, caixa de teatro: nomenclaturas, ator, público, o que é mais fácil: rir ou chorar, cenografia, sonoplastia entre outros.

Patrocínio

A obra está editada e diagramada. Para imprimir a primeira edição, o escritor  precisa de aproximadamente R$2 mil. Quem puder colaborar, com qualquer quantia, deve entrar em contato com Ezir pelos telefones (37)3321-7673 (37) 8832-7673 ou pelo e-mail ezifla10@hotmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *