Projeto de revisão salarial geral dos servidores deverá ser votado na segunda-feira

Vicente, Eugênio, Natanael e Evangelina na ocasião em que os representantes do Sintramfor solicitaram a correção no Projeto

Vicente, Eugênio, Natanael e Evangelina na ocasião em que os representantes do Sintramfor solicitaram a correção no Projeto

Nesta semana, a Prefeitura substituiu o projeto a pedido do Sintramfor, que solicitou a correção do índice de reajuste

O Projeto de Lei que visa o reajuste salarial geral dos servidores municipais da Prefeitura de Formiga e de suas autarquias poderá ser votado na Câmara, na próxima segunda-feira, dia 5. Segundo informações do Legislativo, a proposta está com pareceres favoráveis de todos os vereadores, sendo assim o envio da mesma para a pauta de votação depende apenas da vontade do presidente da Casa.

No Projeto atual, o índice de reajuste foi corrigido de 1,87% para 2,06%. A alteração foi solicitada pelo Sintramfor no último dia 22 após analisar a proposta e constatar que o índice estava errado, não correspondendo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado de janeiro a dezembro de 2017.

Após reunir-se com o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, a vice-presidente, Evangelina Santos, e o assessor jurídico, Vicente de Paulo, e tomar conhecimento sobre o erro, o prefeito Eugênio Vilela ordenou as providências necessárias para substituir o Projeto.

Natanael destaca que a correção foi solicitada para que o Projeto atenda ao que foi negociado na Campanha Salarial, além de evitar prejuízos aos trabalhadores. “Embora a diferença seja pequena, ela iria refletir na carreira dos servidores”, disse.

O projeto

O Projeto de lei foi encaminhado na Câmara durante a reunião ordinária do último dia 19 e desde então está tramitando na Casa.

Para saber mais clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *