Previsão feita pela Prefeitura de pagamento do 13º vence na segunda-feira

Vence nesta segunda-feira, dia 15, o prazo para o pagamento do 13º salário dos servidores, de acordo com a previsão feita pelo secretário municipal de Fazenda, Gonçalo Faria, e informada ao Sintramfor em reunião no último dia 21.

FullSizeRender

Na ocasião, o secretário disse que o pagamento seria feito entre os dias 10 e 15. Até esta sexta-feira, dia 12, nenhum servidor recebeu o benefício.

O Sindicato espera que o pagamento seja feito na segunda-feira para que os servidores possam planejar seus gastos neste final de ano  e começar 2015 mais tranquilos.

O Sintramfor salienta que o prazo legal para quitação do 13º é até o dia 20 de dezembro. Porém, o Sindicato espera que a previsão feita pela Prefeitura seja cumprida, seria uma forma de amenizar os prejuízos que os servidores tiveram com o atraso na quitação salarial do mês de novembro.

“Estamos acompanhando com rigor a questão relativa aos pagamentos do funcionalismo. Lembramos que a previsão feita pelo secretário de Fazenda para o pagamento do salário de novembro não foi cumprida e que o  prazo máximo, previsto na legislação, foi extrapolado.  Em vez de pagar o funcionalismo no dia 5, que era o prazo final, muitos servidores só receberam no dia 10, com cinco dias de atraso. Então, temos que ficar atentos, pois todos nós temos nossos compromissos, nossas contas a pagar, e se atrasamos o pagamento, temos que arcar com multas e juros e isso não é justo com os servidores que trabalham porque precisam receber e honrar seus compromissos”.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, a previsão será mantida e o os servidores deverão receber o 13º na segunda-feira, dia 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *