Presidente do Sintramfor reúne com secretário de Fazenda para tratar sobre salários atrasados

dinheiroNa tarde desta segunda-feira (9), o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, e a assessora de comunicação do órgão, Lenir Campos, reuniram-se com o secretário municipal de Fazenda, Cleuton Lima, e com a diretora do Departamento de Tesouraria, Maria Cristina de Oliveira, para tratar sobre os salários dos servidores que ainda não receberam os vencimentos de dezembro.

Pela manhã, Natanael com a vice-presidente do Sindicato, Evangelina Santos, já haviam ido até a Prefeitura em busca de informações sobre os pagamentos e a reunião foi agendada para esta tarde.

O secretário informou que o escalonamento do pagamento vai continuar, mais uma remessa de servidores vai receber os salários nesta terça-feira (10), garantiu Cleuton.

Segundo Cleuton, a determinação do prefeito é para que paguem os servidores. “Pretendemos pagar o restante ainda nesta semana”, disse. Porém, ele alertou que pode ocorrer algum imprevisto como, por exemplo, não chegar o montante de recursos esperados de transferências.

Até esta tarde, foram pagos os salários de 1.493 servidores que tinham até R$1.870 a receber.

Fundeb

O secretário informou que com os recursos do Fundeb, de dezembro, pagou-se o décimo terceiro do funcionalismo e outros compromissos assumidos pela Administração anterior. Dos servidores da Educação, 479 pessoas tiveram os salários de dezembro quitados, segundo Cleuton.

Os pagamentos começaram a ser feitos na semana passada, de forma escalonada. O prazo legal (quinto dia útil para quitar os vencimentos) venceu na sexta-feira (6).

Uma resposta
  1. Educadora

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *