Prefeitura tem apenas previsão de pagamento de salários e de 13º

O pagamento dos servidores municipais da Prefeitura relativo a este mês de novembro está previsto para ser pago até o quinto dia útil de dezembro (dia 5) , segundo o secretário municipal de Fazenda, Gonçalo Faria.

FullSizeRender

Em reunião no último dia 21, com o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, com o servidor João Gonçalves (João do Povo) e com a assessora de comunicação do Sintramfor, Lenir Campos, Gonçalo explicou as dificuldades financeiras pelas quais o município está passando e pediu a compreensão do funcionalismo.

“Não há como compreendermos atrasos no pagamento, pois temos compromissos com os nossos credores e os mesmos não perdoam nenhum atraso e cobram altos juros, prejuízo que não será reposto pela Prefeitura”.

13º salário

Já o pagamento do 13º salário, segundo Gonçalo, está previsto para ser pago entre os dias 10 e 15 de dezembro.

Salário de dezembro

O vencimento de dezembro será pago apenas em janeiro, até o quinto dia útil, que cairá no dia 8.

O Sintramfor argumentou com o secretário de Fazenda que tradicionalmente a Prefeitura paga o último mês do ano antes do Natal, mas ele afirmou que neste ano será impossível quitar os salários do funcionalismo da forma que ocorria nos anos anteriores. Apenas alguns que são pagos com verbas vinculadas como, por exemplo, servidores da Educação e da Saúde serão pagos no final de dezembro porque a Prefeitura não pode fazer o pagamento no ano seguinte, explicou Gonçalo.

“O Sintramfor tentará a todo custo fazer com que o pagamento saia até o dia 30 de dezembro, como ocorria nos anos anteriores. Para tanto, estamos solicitando junto ao prefeito que reveja essa decisão e que pague a todos até o final do mês para que não ocorra novamente o desconforto que houve no mês passado, quando os servidores que receberam depois do prazo legal ficaram muito insatisfeitos”, destacou Natanael.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *