Prefeitura atende pedido do Sintramfor decidido em Assembleia

oficio

Clique para ler o ofício

databaseProjeto para mudança da database foi enviado à Câmara; para garantir que a Prefeitura volte a pagar os salários em dia todos os servidores devem ir à reunião extraordinária dos vereadores, que ocorrerá nesta sexta-feira, às 9h

O sindicato recebeu hoje (quinta-feira, 21), às 15h, do Gabinete do Prefeito, um ofício (ver imagem), no qual relata que mandou o Projeto de Lei que muda a database do Reajuste Salarial, de maio para janeiro de cada ano, o que foi uma conquista dos Servidores através do sindicato, que não tem medido esforços em busca de melhorias para os servidores municipais, fazendo valer a voz da Assembleia Geral do dia 19 de janeiro, mesmo que estiveram apenas 87 servidores, que representaram muito bem os demais.
Em relação aos demais pedidos dos servidores, feitos na Assembleia, o prefeito se compromete a colocar o pagamento dos salários em dia. No tocante à quitação da folha salarial de dezembro, estaria esforçando para pagar antes da reunião da Câmara, pois conforme decisão da Assembleia caso não haja quitado a folha até o inicio da reunião, os servidores não aceitarão que os Projetos 381 e 382/2016 sejam votados, alegando ser incoerente fazer obras e não cumprir o dever, ou seja, pagar em dia os salários dos servidores, que são quem as executa.

Ministério Público

Em relação à reunião com a promotora, planejada na Assembleia, junto com cerca de 50 servidores fomos ao Ministério Público buscar informações relacionadas aos ofícios encaminhados previamente (em dezembro de 2015) ao órgão pelo Sintramfor. E, após esperarmos por algum tempo, fomos informados de que a promotora não iria trabalhar hoje (quinta-feira, 21), o que causou muita insatisfação nos servidores presentes.
Apesar de esta iniciativa ter sido fracassada, todas as medidas que estão em nosso alcance temos executado com coragem, mas não depende só de nós. Aos servidores que não se fizeram presentes, pedimos respeito aos que lá estiveram e esperamos vê-los nas próximas Assembleias e demais movimentos do Sindicato. Compareçam na reunião da Câmara amanhã. Encontraremo-nos às 9h, na Praça Ferreira Pires.

Natanael Alves Gonzaga – presidente

Uma resposta
  1. Dimas Jose Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *