Prefeitura afirma quitação dos salários de dezembro e de janeiro dos educadores

pagamento-efetivosNa tarde desta sexta-feira (29), a assessoria de comunicação da Prefeitura afirmou que os vencimentos relativos aos meses de dezembro e de janeiro de todos os servidores municipais que recebem por meio de verba vinculada do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) já foram depositados.

Segundo a assessoria, algum servidor pode não estar ainda com o dinheiro na conta devido ao prazo de processamento no banco, porém o pagamento será disponibilizado para todos a qualquer momento, destacou.

Muitos servidores já relataram ao Sintramfor que receberam primeiro os vencimentos de janeiro e nesta sexta-feira estão recebendo os de dezembro.

Infelizmente, o Sintramfor não tem acesso à folha de pagamento e, por isso, não tem como informar detalhes sobre a quitação dos salários.

Vale Alimentação e salários dos demais servidores

O Vale Alimentação de todo o funcionalismo municipal foi disponibilizado nesta sexta-feira (29), conforme o Acordo que foi firmado na quarta-feira (27) pelo prefeito Moacir Ribeiro com o Sintramfor e com a Câmara Municipal, que se sensibilizou e apoiou a mobilização mais recente promovida pelo Sintramfor.

O Acordo contempla compromisso da Administração Municipal em: 1- Quitar o vencimento de janeiro e dos próximos meses até o quinto dia útil, acabando com os atrasos e escalonamentos. 2- Pagamento do Vale Alimentação deste mês até hoje (sexta-feira, 29) (item já cumprido). 3- Quitação do salário de dezembro de todos os servidores até este sábado (30).

Caso algum item do Acordo não for cumprido, o Sintramfor voltará a promover mobilizações, com participação ativa dos servidores e com o apoio dos vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *