Prefeito remarca reunião que ocorreria nesta terça-feira

campanha redEncontro foi remarcado para a próxima segunda-feira; revisão salarial e outras reivindicações estão na pauta do encontro

Foi remarcada para a próxima segunda-feira (30), a reunião que ocorreria nesta terça-feira (24), com os diretores do Sintramfor e o prefeito de Formiga, Moacir Ribeiro.

O objetivo é dar andamento à Campanha Salarial do funcionalismo público. O encontro foi reagendado pela Administração Municipal nesta tarde.

A expectativa do presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, é que durante o encontro o prefeito anuncie o reajuste salarial para todos os servidores. O Sindicato está reivindicando que a revisão seja feita com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), já que devido ao período pré-eleitoral a legislação veda aumento real nos vencimentos.

Os detalhes da negociação serão divulgados logo após o encontro, na tarde da segunda-feira.

Além da revisão salarial para todo o funcionalismo, o Sindicato apresentou ao chefe do Executivo uma lista com reivindicações para diversas categorias de servidores. A Pauta da Campanha Salarial foi entregue ao prefeito no final de fevereiro deste ano e desde então o Sintramfor vem tentando dar andamento à negociação.

Na semana passada, Natanael chegou a determinar a realização de uma Assembleia Geral com os servidores para que a categoria pudesse decidir o rumo da Campanha, já que a Administração Municipal não havia aberto a possibilidade de negociação.

Assembleia Geral

Devido à database ser em maio, o Sindicato já pode convocar os servidores e, se assim estes decidirem, iniciar mobilização, com todo o funcionalismo, em prol da Campanha Salarial. Como a reunião prevista para esta semana foi remarcada para a semana que vem, e devido ao prazo para negociação estar se esgotando, o Sintramfor agendou uma Assembleia Geral com os servidores municipais de Formiga para a próxima quarta-feira, dia 1. O local e horário serão divulgados em breve.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *