Prefeito de Córrego Fundo decide reavaliar reivindicações dos servidores

Editada

Foto ilustrativa da primeira reunião do Sindicato com o prefeito, ocorrida no final de 2015

O presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga, e o assessor jurídico do Sindicato, Vicente de Paulo, se reuniram, nesta segunda-feira (28), com o prefeito de Córrego Fundo, José Leão, e com o procurador Sérgio Rabelo, para tratarem sobre a Campanha Salarial dos servidores. Na ocasião, o prefeito, inicialmente, disse que o Município não tem condições de reajustar os salários, nem de aumentar o Vale Alimentação.

Porém, ao ser questionado pelo Sintramfor sobre a arrecadação do Município e sobre os valores dos gastos com a folha de pagamento dos servidores – já que durante a reunião nenhum relatório foi apresentando para demonstrar a incapacidade alegada pelo chefe do Executivo, este decidiu reavaliar as reivindicações e pediu mais tempo para a análise.

Na ocasião, ficou definido que haverá uma nova reunião com o prefeito, na quarta-feira (30), para tratar sobre o assunto.

Assembleia

Também na quarta-feira (30), após a reunião com o prefeito, o Sintramfor realizará uma Assembleia Geral com os servidores do Município para expor sobre a negociação e também para que o funcionalismo possa decidir, junto com o Sindicato, as medidas a serem tomadas.

Participação

Cerca de 30 servidores, representantes de categorias, participaram da reunião ao lado do Sintramfor.

Reajuste

A Pauta de Reivindicações foi encaminhada ao prefeito no último dia 10. Por meio do documento, o Sindicato está solicitando ao prefeito um reajuste de 15% de revisão salarial (11,07% relativo ao Índice Nacional de Preço ao  Consumidor e 3,93% de aumento real), além de aumento de R$140 no Vale Alimentação, que atualmente é de R$210.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *