Prefeito acolhe pedido do Sindicato e determina mudança da data-base de revisão salarial

reuniao quinta

O Sintramfor está prestes a entregar aos servidores mais uma grande conquista, resultada de uma luta intensa: a mudança da data-base de revisão salarial. A alteração vem sendo solicitada à Administração Municipal há muito tempo. O assunto já foi debatido em inúmeras reuniões do Sindicato com representantes da Prefeitura até que, na quinta-feira (25) de junho, o prefeito Moacir Ribeiro, diante de representantes do Sindicato, determinou que secretários municipais encaminhassem o projeto de lei para a Câmara Municipal.

Durante a reunião, ficou determinado que a data-base mudará de 1º de maio para 1º de janeiro, a partir de 2016.

O presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, destaca que esta atitude de Moacir Ribeiro merece comemoração, pois a mudança da data possibilitará que os servidores ganhem reajuste salarial em janeiro em vez de maio. “Se o projeto for aprovado pelos vereadores, a revisão salarial será feita cinco meses antes no ano que vem, isso faz muita diferença para a economia dos servidores. Será uma grande vitória”, comentou o presidente.

Relembrando 

O pedido de mudança da data-base de revisão salarial vem sendo feito pelo Sindicato há tempos. No ano passado, o presidente do Sindicato, Natanael Alves Gonzaga, elaborou o projeto e o encaminhou para a Câmara Municipal. Ele chegou a ser votado pelos vereadores, mas não foi aprovado.

Apesar da derrota, Natanael continuou lutando pela mudança, que vai beneficiar os servidores da Prefeitura, do Saae e do Previfor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *